Apresentação

O CTCH – Centro de Teologia e Ciências Humanas – é um dos quatro decanatos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, formado por sete departamentos, oito cursos de graduação, oito programas de pós-graduação, 3350 alunos de graduação, 290 de mestrado e 393 de doutorado, e 332 professores. Estes dados de abril de 2017 não incluem os alunos dos inúmeros cursos de extensão e especialização do Centro.

Além dos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo, Artes e Design, Educação, Filosofia, Letras, Psicologia e Teologia, fazem parte do Decanato o Instituto de Estudos Avançados em Humanidades (IEAHu) e a Cátedra Carlo Maria Martini.

Nossa missão se inspira na tradição humanístico-cristã, promovendo a cultura em seus diversos planos e definições, priorizando o tripé ensino – pesquisa – extensão, formando profissionais competentes e comprometidos com a ética, o bem social e a sustentabilidade ambiental, e respeitando todas as formas de expressão das diversidades, sejam elas de natureza religiosa, política, racial, sexual e de gênero.

O CTCH valoriza o diálogo interdepartamental, incentiva práticas interdisciplinares que aproximam distintas áreas do saber e promovem a formação de redes de pesquisa, e tem como prioridades a inovação de suas práticas e a busca de convênios e parcerias que reafirma as metas de internacionalização da Universidade.

 

Júlio Cesar Valladão Diniz
Decano do CTCH

PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
Rua Marquês de São Vicente, 255, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900

CENTRO DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS
Ed. Cardeal Leme - 10º andar – sala 1063
t. [55 21] 3527-1294 - f. [55 21] 3527-1296

PUC-RIO
Todos os direitos reservados
© 2016